Pratique Gratidão!!


Não é mais uma modinha da época dos unicórnios, não não... É exercício, prática que precisa de determinação e rotina. Praticamos, praticamos e praticamos (todos os dias) até que Somos Gratos. Mudando a frequência da energia que você vibra, de dentro para fora, e, como consequência, a que você sintoniza também.

A gratidão é um conjunto de vários sentimentos: amor, ternura, amizade e reconhecimento de que não somos os únicos responsáveis pela nossa própria condição. Ser grato é reconhecer que outras pessoas, situações e ambientes também participaram na produção de nossa vida. Um pouco de humildade que reconhece o outro e o Todo como parte de nossa alegria. É poder dedicar, compartilhar a graça recebida.

Mas é importante não confundir gratidão com a modinha (da boca para fora), bajulação ou lisonjas, com servilismo. Não há hierarquia na gratidão, não há diferenças. Sentir-se grato, com um sentimento constante de dívida impagável, pode não ser muito saudável. A gratidão é sempre boa na medida da alegria que a acompanha. E a angústia de uma dívida constante carece de alegria.

CULTIVE A GRATIDÃO

A gratidão te lembra das coisas positivas da vida. Faz você feliz com as pessoas e situações em sua vida, sejam eles pessoas queridas, uma pessoa que conheceu que foi atenciosa com você, ou mesmo um beija-flor visto pela janela. A gratidão te lembra do que é realmente importante. É mais difícil reclamar sobre as pequenas coisas quando você é grato.

10 visualizações

OnLine e À Distância

contate por email: simonekn@gmail.com  telefone ou whatsapp +551141118901

 

 

 

Agendamentos necessários

Consultórios em São Paulo/SP: na Vila Madalena e no Jd. Esther-Yolanda em quarentena