Cuidar dos chakras traz benefícios para diversas áreas da nossa vida. Conheça os principais e descubra como manter o equilíbrio. Provavelmente, você já ouviu falar nos chakras. Eles são focos de energia localizados em pontos específicos do nosso corpo. E sobre a importância de cuidar dos chakras, você já ouviu também?
Falamos muito que a vida veio sem manual. Mas nós viemos com sinalizadores que mostram como estamos indo e quais são os ajustes necessários para uma experiência mais plena de realizações, satisfação e felicidade.
Os chakras estão entre esses sinalizadores. Mas quando damos atenção a eles, além de obtermos o conhecimento de como processamos cada um dos aspectos da nossa vida, percebemos onde podemos melhorar.
Por que cuidar dos chakras?
Cuidar dos chakras é cuidar de como nos relacionamos, recebemos e percebemos tudo que entra em contato conosco – pessoas, situações, ambiente e natureza – e também o que colocamos de nós para fora.
Vamos falar mais sobre a importância desse cuidado e o que cada chakra significa. Além disso, você poderá baixar um roteiro de questionamentos para fazer sua autoanálise e reconhecer quais pontos precisam de mais atenção neste momento. Sinais de que precisamos cuidar dos chakras: No nosso dia a dia, percebemos desequilíbrios energéticos como insatisfações, preocupações excessivas, alteração no sono, excesso de impulsividade, infelicidade, entre outros desajustes. Normalmente, o que nos faz sofrer, pelo excesso ou pela falta, é o que precisamos cuidar.
Antes de termos qualquer entendimento racional ou mental do que nos alterou, nossos chakras já sentiram a desarmonia. Isso porque eles têm a percepção do campo mais sutil, o campo energético.
Se por um lado o desequilíbrio é ruim, por outro nos faz enxergar que algo não vai bem. A intenção da alteração é o reequilíbrio, o bem estar e a qualidade de vida. O desafio aqui é se autoperceber, ajustar, modular e evoluir como ser humano.
Assim, enxergamos a instabilidade como parte de um processo, o início de um movimento de aperfeiçoamento. O desequilíbrio sinaliza onde podemos melhorar e seguir progredindo sem dor ou sofrimento.
Conhecer os chakras é saber como nós funcionamos.
É perceber se a troca entre nosso interior e o exterior está em harmonia. Como exterior, entenda-se pessoas, ambientes, situações, natureza. Todos com quem convivemos e nos relacionamos.
Você percebe a energia entrando e saindo através do chakra com facilidade? Ou sente que a troca está sendo feita com dificuldade ou mesmo está bloqueada?
Na verdade, os chakras cuidam de nós, sinalizando a todo momento onde e como melhorar. E o importante mesmo é aumentar nossa presença e conhecimento, dos chakras e de nós. Autoanálise é fundamental no processo
Um chakra é um portal interno de entrada e saída frequencial. Ou seja, para cada um dos chakras há uma frequência ou conceito específico relacionado com a nossa vida, indicando a qualidade da energia trocada e como estamos lidando com a nossa própria régua, nosso conceito de certo e errado, limites, excessos e faltas.
Saber como cuidar dos chakras nos dá a vantagem de identificar mais facilmente estas questões. A dica aqui é a autoanálise relacionada com os conceitos para reconhecimento, percepção dos desequilíbrios e o consequente cuidado.
Sobre o chakra, entenda os conceitos e relacione-os com a sua vida – sem nenhum julgamento – para perceber em você as suas inter-relações. Olhe com carinho, verdade e amor incondicional para o conceito/frequência do chakra.
Para ajudar nesse processo de cuidar dos chakras, fiz um roteiro de questionamentos em PDF para você baixar. AQUI: https://wa.me/551141118901?text=QuestionamentoChakrasPDF Isso vai auxiliar na sua autoanálise.
Comments