(publicado no Personare)
Transformar, mexer, sair do confortável, do conhecido, tudo representa um desafio. Todos os dias, enfrentamos pequenos e grandes desafios. Em cada um deles, precisamos fazer escolhas, buscando sempre acertar, já que nossas decisões presentes influenciarão nosso futuro.
Em meio a essa imensidão de desafios, é comum nos sentirmos perdidos, sem enxergar com clareza o que pode estar por vir. Se este é o seu momento, saiba que a ponta de cristal branco pode simbolizar muito bem essas situações e ainda auxiliar você a vivenciá-las com mais serenidade.
O cristal de quartzo branco é facilmente encontrado em casas de produtos naturais, lojas de acessórios, decorações para casa e feirinhas. Este cristal começa com uma base leitosa, opaca, e, à medida que ascende ao ápice, torna-se mais claro e transparente. Esse padrão simboliza o desenvolvimento e a evolução, traduzindo para nossa vida a passagem da nebulosidade e embaçamento de consciência para uma maior claridade conforme nos elevamos.
A clareza "cristalina" é essencial para fazer escolhas alinhadas com nosso aprimoramento. Quando nos encontramos em estado "nublado", tendemos a escolher por inércia, comodismo ou impulso, o que não contribui para nosso crescimento. Embora não possamos acertar sempre, é o esforço em tentar o nosso melhor que nos impulsiona para cima, para o ápice.
Em momentos de indecisão, segure um cristal e perceba as características dele que refletem seu momento atual. Medite e imagine-se caminhando dentro do cristal, buscando sair do nublado e alcançar seu ápice. O trabalho com o cristal branco nos coloca no caminho do aprimoramento, da evolução e do equilíbrio pessoal.
Meditação com o Cristal de Quartzo Branco
Encontre um lugar tranquilo e coloque-se em uma posição confortável.
Segure seu cristal escolhido e observe-o atentamente, até conseguir visualizá-lo em detalhes com os olhos fechados.
Respire profundamente, permitindo que os pensamentos fluam livremente.
Ao alcançar um estado de relaxamento, visualize o cristal em sua mente, crescendo até tornar-se do tamanho de uma montanha.
Explore a superfície e, se possível, o interior do cristal em sua visualização.
Quando sentir que explorou o suficiente, faça o processo inverso, reduzindo o cristal ao seu tamanho original em sua visualização.
Respire fundo algumas vezes e movimente-se delicadamente para voltar ao estado de alerta normal.
Anote tudo o que viu, ouviu ou sentiu durante a meditação. Esses detalhes são importantes para aprimorar sua prática. Quanto mais vezes realizar e registrar suas experiências, mais vívida será sua visualização. Esta meditação é recomendada para encontrar equilíbrio pessoal, especialmente em momentos que se sente sem direção.
Simone Kobayashi - especialista em Terapia Vibracional
Para mais: https://linktr.ee/simone.kobayashi
Comments