top of page

Características pessoais e energia dos chakras

Atualizado: 3 de ago. de 2023

como perceber e incorporar esse conhecimento no nosso cotidiano




Existem muitas características pessoais que podem influenciar o nosso cotidiano, positivamente ou negativamente.


Algumas das positivas incluem:

  • Autoestima, em equilíbrio pode ajudar as pessoas para que se sintam confiantes e capazes de enfrentar desafios.

  • Resiliência, a capacidade de se recuperar rapidamente de eventos estressantes, pode ajudar as pessoas a lidar melhor com as dificuldades do dia a dia.

  • Inteligência Emocional, a capacidade de reconhecer e lidar com as próprias emoções e as dos outros pode ajudar as pessoas a se comunicar e se relacionar melhor.

  • Auto-disciplina, a capac


idade de seguir através de metas e planos de médio e longo prazo pode ajudar as pessoas a alcançar sucesso em diversas áreas da vida.

Algumas das negativas incluem:

  • Ansiedade: Pessoas com níveis elevados de ansiedade podem encontrar dificuldade em lidar com situações de estresse.

  • Raiva: Pessoas com problemas de limites e manifestação de raiva podem ter dificuldade em lidar com as emoções e podem ter relacionamentos difíceis.

  • Falta de autocontrole: Pessoas que têm dificuldade em controlar seus impulsos podem ter dificuldade em tomar decisões e lidar com as consequências de suas ações.

Essas são apenas algumas, é importante notar que todos nós temos uma combinação dessas características e mais algumas nem tão positivas ou realmente negativas... um mix delas e também de neutras.


Algumas características são mais fáceis de identificar do que outras. Por exemplo, a ansiedade geralmente podem ser identificadas através de sinais físicos e comportamentais, como dificuldade para dormir, alterações de apetite e mudanças de humor. Já a raiva e a falta de autocontrole podem ser mais difíceis de identificar, pois podem se manifestar de forma diferente em diferentes pessoas.


E aprimorar algumas delas pode ter um impacto significativo na vida das pessoas. Por exemplo, aprimorando a autoestima, as pessoas podem se sentir mais confiantes e capazes de enfrentar desafios. Melhorando a resiliência, as pessoas podem se recuperar mais rapidamente de eventos estressantes. Aprimorando a inteligência emocional, as pessoas podem se comunicar e se relacionar melhor. Aprimorando a auto-disciplina, as pessoas podem alcançar sucesso em suas vidas.


No entanto, é importante notar que o tratamento dessas características negativas pode ser complexo e pode variar de pessoa para pessoa. Algumas pessoas podem precisar de ajuda profissional, enquanto outras podem ser capazes de trabalhar nessas características por conta própria.


De acordo com as descrições dos chakras podemos relacionar as características pessoais com os chakras, relacionando determinado chakra a certos aspectos da personalidade. Por exemplo, o chakra chamado básico ou raiz está associado à segurança, estabilidade e confiança, e é visto como relacionado à gana. O chakra do plexo solar é associado à autoafirmação, autoconfiança e vontade de viver, é visto como relacionado a auto-disciplina. O chakra do coração está associado ao amor, compaixão e empatia, e é visto como relacionado à inteligência emocional.


É importante ter em mente que todos os chakras estão interconectados e que o desequilíbrio de um pode afetar a energia dos outros. E são eles que primeiro mostram como estamos indo e quais são os ajustes necessários para uma experiência mais plena de realizações, satisfação e felicidade. Antes até de tomarmos consciência ou entender já podemos equilibrar e lidar com desequilíbrios e desarmonias de acordo com nosso corpo sutil, o energético e emocional.


Se permita sentir-se equilibrado, consciente e conectado consigo mesmo e com o que o cerca. Entender-se, que é um aspecto vital na jornada de aprimoramento, permite-lhe compreender como os seus sentimentos, pensamentos e ações afetam a sua frequência e realidade, assim como é sinalizado pelos seus chakras.


0 visualização0 comentário

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page